Mercedes-AMG

GLE 53

Conheça o SUV Esportivo Alemão que vai de 0 a 100km\h em 5,3 segundos

​​​​​​​O visual do GLE é muito moderno com linhas aerodinâmicas e a recente identidade da mercedes vista em seus faróis dianteiros. Este SUV acomoda até 7 passageiros o que permite que, mesmo com uma familia maior, você possa se divertir ao volante, tendo um carro com múltiplas utilizades, seja para trabalhar ou se divertir aos finais de semana.


Na tampa do porta malas temos o simbolo da AMG, avisando os desavisados que se trata de um SUV esportivo de primeira linha. Mimos como a abertura do porta malas passando o pé embaixo do carro ajudam e muito quando precisamos usar o porta malas e estamos com as mãos ocupadas. Para usar este recurso precisamos estar com a chave no bolso ou próximo ao veículo por questão de segurança.


o porta-malas ficou mais generoso: segundo a marca, são 825 litros com a terceira fileira de bancos recolhida e 2.055 litros apenas com os bancos dianteiros em uso.



My Image
My Image

Na estrada notamos que ao usar o piloto automático ele se torna um SUV comportado e chegamos a ter médias acima de 10km/l na estrada, e o assistente de faixa lembra você de voltar ao meio da sua faixa quando você se descuida e deixa o veículo ir em direção da saída de sua faixa atual.


Uma outra funcionalidade ótima, é a de manter a distância em função do veículo da frente que permite que o GLE acelere e freie de acordo com o carro que está na sua frente, evitando assim acidentes que possam ocorrer na estrada em função da falta de atenção do motorista. 


A alavanca de câmbio, como os demais veículos Mercedes-Benz fica ao lado direito da direção, atrás do volante, onde em outros veículos ficam os limpadores de para-brisa. Nesta versão, existem também as famosas borboletas para a troca de marcha em uma pegada mais esportiva.



My Image

Testamos o MERCEDES-AMG GLE 53 em Junho de 2021, e foi incrível. Ele traz o nível básico de eletrificação aplicado a um automóvel, o que não caracteriza ele como um híbrido puro sangue, porém outros modelos da marca receberão o tipo de tecnologia híbrido em futuros lançamentos. O foco neste super esportivo não é a economia de combustível, porém para um SUV gigante como o GLE seu consumo é bem condizente com sua proposta.


Ao ligar o GLE você já sente  que não se trata de qualquer SUV, mas sim um AMG legítimo. Você pode inclusive regular o som do escapamento através de um botão no volante que tem o desenho de um escapamento duplo.





O conjunto ótico é belíssimo com faróis full-led e na grade dianteira temos o logo da AMG. O motor é o ponto forte do GLE, que é movido por um 3.0 de seis cilindros em linha, que combinado com o sistema híbrido-leve, chega a entregar 435 cavalos.


Este conjunto mecânico faz o GLE voar baixo, com estonteantes 5,3 segundos para sair da inércia e chegar aos 100km/h. Um tempo incrível, se você pensar que este SUV pesa 2.230 quilos. Por padrão, a Mercedes-Benz limitou a velocidade máxima eletronicamente aos 250 km/h.


Para você frear este SUV, você conta com discos de 400mm na dianteira com pinças fixas e dois pistões, e de 345mm na traseira com pinça flutuante de um pistão. Este freio se traduz em frenagens mais rápidas e seguras para você e demais ocupantes.

My Image

Principais novidades:


MERCEDES-AMG GLE 53


- Novas rodas de liga-leve de 21 polegadas 
- Motor 3,0 litros turbo com EQ Boost: 435 + 22 cv / 1.800 - 5.800
- Recuperação de energia nas frenagens / desaceleração
- Função coasting (roda livre) com motor totalmente desligado
- Cockpit digital configurável
- Tela central 

- Comprimento: 4.937

- Largura: 2.157

- Altura: 1.782

- Tanque: 85 litros


Atualizada em 28/06/2021


My Image
My Image

​​​​​​​Por dentro, a versão GLE traz duas enormes telas ao invés do antigo painel analógico. As duas telas de 12,3", faz o papel de quadro de instrumentos e de central multimídia. O quadro de instrumentos é personalizável, tem três estilos de mostradores e visual bem agradável. A segunda tela, é a central multimídia. Para comandá-la, use o touchpad no console central ou através do toque na tela.

​​​​​​​

Quanto ao acabamento, como todo Mercedes, é impecável abusando do couro, alumínio e texturas de madeira no console central. O carro se mostrou excelente para rodar dentro da cidade apesar de suas dimensões maiores. Na estrada, é onde você sente o maior conforto e estabilidade do SUV, passando sensação de segurança nas ultrapassagens e retomadas.

My Image
My Image
My Image

O cofre do motor é um espetáculo a parte. Você consegue visualizar um motor que toma conta de todos os espações, e com o logo da AMG de um lado e o da Mercedes-Benz do outro.


A suspensão parece ter acerto espetacular, e não há pancadas secas mesmo em trechos bem castigados — parece que você está no sofá de casa. O conforto a bordo é completado pelo bom isolamento acústico. Ao andar na GLE você ouve muito pouco o que acontece na rua, e permite que você possa apreciar suas músicas preferidas através da central multimídia assistida pela MBUX, que é uma assistente pessoal que reconhece comandos de voz, o que permite executar funções como regular a temperatura do ar-condicionado, mudar estação do rádio, ligar o head-up display, fechar a persiana do teto solar, entre outras funções.​​​​​​​

​​​​​​​O GLE 53 oferece o seletor de modos de condução, que você pode mudar na prórpria direção do veículo selecionando entre os modos Comfort, Sport, Sport+ e Individual. Cada um destes modos possuem parâmetros que mudam a configuração do motor, da troca de marcha, da rigidez da direção, da suspensão, e até mesmo do som do escape.


Quando você opta pelo modo Sport+, você tem a sensação de estar dirigindo um super esportivo, com o motor configurado para extrair o máximo de potência do SUV. Sem dúvida nenhuma, se você está procurando por um SUV e não quer abrir mão da exclusividade e esportividade, este é o seu carro!